Entre os dias 25 de outubro e 9 de novembro, Contagem receberá a nova temporada do espetáculo "Antologia do Remorso", que será apresentado em diferentes espaços culturais da cidade. Com direção de Ana Nery, a peça aborda questões humanas por meio de personagens obsessivos e caricatos, explorando temas como opressão e discriminação. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos. Este é um dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo em Contagem.
A peça será apresentada em três locais: CEU das Artes Ressaca, Instituto Cultural CircoLar e Escola Estadual Deputado Simão da Cunha. Com cinco cenas distintas, a montagem, baseada em contos da autora mineira Flávia Prosdocimi, busca promover a identificação do público com os personagens, ao mesmo tempo em que instiga reflexões.
Leandro Porto, responsável pela produção do espetáculo, ressaltou a importância da sutileza ao tratar dos remorsos de cada personagem. "O público precisa estar atento para captar os dilemas internos e as reviravoltas dos personagens, que nem sempre são o que aparentam ser", afirma o produtor.
Entre os destaques da montagem está o ator DeÁvila Marques, que interpreta um cristão marcado por uma dualidade "Esse personagem desperta incômodos e questionamentos ao expor suas ideias, gerando uma reflexão sobre temas que, embora escritos por Nelson Rodrigues há décadas, ainda são muito atuais", comenta o ator.
Com um elenco formado por DeÁvila Marques, Bárbara Sill, Davi Procópio, Luiz Garcia e Michelle Martuchelli, "Antologia do Remorso" promete impactar o público ao trazer à tona questões urgentes e relevantes para a sociedade.
Serviço:
Espetáculo "Antologia do Remorso" – Entrada gratuita
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Datas e locais:
25/10 e 26/10: CEU das Artes - Ressaca (rua Magnólia, 100, Arvoredo)
2/11 e 3/11: Instituto Cultural CircoLar (travessa C-5, 521, Eldorado)
7/11 e 8/11: Escola Estadual Dep. Simão da Cunha (rua Paraopeba, 360, Novo Progresso)